Uma mulher armada ameaçou uma vizinha a coronhadas na manhã de sábado (6), no bairro Água Branca, em Contagem, na Grande BH. A acusada é Nayara Alves Xavier, de 33 anos, que foi presa junto com o marido, o sargento Marcelo Mendes da Costa, de 51 anos, que é policial militar.
De acordo com o relato da vítima, também de 33 anos, tudo começou quando ela estava em frente ao portão da casa de Nayara. A suspeita teria dito para que se afastasse, alegando ter um filho doente dentro de casa. A vizinha, então, foi para o outro lado da rua.
Pouco tempo depois, Nayara saiu de casa portando uma pistola. Ela apontou a arma para o rosto da mulher e, em meio à discussão, desferiu várias coronhadas. O marido dela, o sargento Marcelo, interveio, pegou a arma e voltou para dentro da residência. Em seguida, ele procurou a vítima e pediu que ela não chamasse a polícia, argumentando que isso traria problemas para ele.
Um vídeo mostra a suspeita segurando a arma, que faz um som semelhante ao acionamento do gatilho, mas não dispara.
Mulher responde por tentativa de homicídio após briga na Grande BH
Ao chegarem ao local, os militares não encontraram o sargento. Nayara afirmou aos policiais que estava sob stress por cuidar do filho acamado e que a presença da vizinha a irritou. No entanto, não soube explicar como a arma foi parar em suas mãos ou quem a pegou.
Durante uma busca na casa do casal, foram apreendidos três carregadores de pistola. O sargento foi localizado mais tarde na sede do 18º Batalhão, onde estava com duas armas registradas. Uma delas foi identificada como a mesma usada pela esposa durante a agressão.
A vítima sofreu ferimentos leves e recusou atendimento médico. O casal foi preso em flagrante. A Polícia Civil informou que Nayara foi autuada por meio da 2ª Central Estadual de Plantão Digital pelos crimes de ameaça e tentativa de homicídio.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
