Uma mulher de 44 anos perdeu o dedo anelar em um acidente ocorrido na Estação São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte, no fim da tarde desta terça-feira (5). Ela tentava mudar de plataforma para pegar outro ônibus quando teve o dedo preso em uma grade por conta da aliança que usava, o que resultou na amputação do membro.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher tentou passar da área do sistema MOVE para a plataforma convencional pulando uma grade. Durante a ação, a aliança ficou presa na estrutura metálica, provocando a separação completa do dedo da mão.
Após o acidente, um funcionário da BHTrans percebeu o sangramento e orientou que a mulher envolvesse a mão em uma camisa. Naquele momento, tanto ela quanto o agente não sabiam que o dedo havia sido decepado. Ela ainda chegou a embarcar em um ônibus, mas desceu pouco depois, ao sentir dores intensas, e procurou atendimento médico por meio de um carro de aplicativo.
O dedo foi encontrado por uma passageira, caído no chão próximo à grade, e entregue à equipe de segurança da estação, que acionou a Polícia Militar. O membro foi preservado em gelo e levado ao Hospital João XXIII, onde a vítima estava internada. No entanto, o cirurgião de mãos que a atendeu informou que não havia mais condições de realizar o reimplante.
O dedo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e a paciente segue hospitalizada, em recuperação após cirurgia.