Uma mulher de 32 anos foi indiciada por estelionato após realizar lipoaspiração e colocação de silicone fugir sem pagar em um hospital do bairro Gutierrez, em BH. Ela e um cúmplice, ainda não identificado, usavam documentos de pagamento falsificados para enganar clínicas e hospitais, causando prejuízos de quase R$ 40 mil entre fevereiro e março deste ano.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla agendava procedimentos, apresentava comprovantes bancários adulterados e deixava os estabelecimentos sem quitar as despesas. Um dos casos ocorreu no Hospital São Rafael, onde a mulher submeteu-se a uma mastopexia com implante de próteses mamárias e lipoaspiração.
Após a cirurgia, em 26 de março, ela dispensou a equipe médica sob o pretexto de ser acompanhada por um familiar e fugiu por volta das 15h30, sem alta médica e ainda com acesso venoso.
O hospital só percebeu a fraude ao verificar que os comprovantes de pagamento eram falsos. A paciente deixou para trás custos de internação, medicamentos, honorários médicos e um par de próteses de silicone. “Há clara intenção fraudulenta e ação conjunta dos suspeitos, resultando em prejuízos significativos”, afirmou o delegado Leonardo Estevam Lopes, responsável pelo caso.
A mulher foi localizada e levada à 2ª Delegacia de Polícia Civil Sul para prestar depoimento. O Hospital São Rafael não se manifestou sobre o ocorrido.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.