Dois homens, de 27 e 29 anos, foram presos na noite desta quinta-feira (11) no bairro Taquaril, na região Leste de BH, acusados de atuarem como ‘olheiros’ do tráfico de drogas. A ação da Polícia Militar ocorreu após uma denúncia anônima sobre quatro homens armados em uma residência.
As equipes cercaram o imóvel através de uma área de mata e posicionaram duas viaturas para bloquear possíveis rotas de fuga. Ao serem surpreendidos, os dois suspeitos alegaram que estavam no local apenas para comprar drogas. Com um deles, foi encontrado um pino de cocaína e R$ 12 em espécie, enquanto o outro não portava nada, mas mantinha postura característica de vigilância.
Durante a operação, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm com munições na laje da casa, além de sacolas contendo cocaína, maconha e crack. Um celular abandonado na varanda também foi apreendido.
Dois outros suspeitos conseguiram fugir durante a abordagem: um descartou uma sacola com drogas e dinheiro ao correr pela mata, e outro escapou pulando muros de residências vizinhas.
Os dois homens presos foram autuados por associação ao tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.