A Polícia Militar identificou uma fábrica clandestina de armas em um sítio localizado em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (18). A descoberta ocorreu após uma denúncia anônima.
Durante a operação, os policiais do 16° Batalhão avistaram dois homens, de 27 e 35 anos, carregando um caminhão com eletrodomésticos. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos fugiram no veículo, mas foram detidos após uma perseguição. No sítio, os militares encontraram um casebre onde foram apreendidas sete armas de fogo, 16 munições, além de ferramentas e peças utilizadas para a fabricação dos armamentos. Os suspeitos informaram que os eletrodomésticos seriam levados para o bairro Goiânia, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
Entre os itens encontrados no caminhão estavam 24 pneus, 14 televisores, dois notebooks, 18 sanduicheiras, 28 ventiladores, seis torradeiras, três purificadores, 17 antenas de TV digital, dez protetores eletrônicos e 33 pacotes de fraldas. A carga não tinha comprovação de origem. Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Plantão, e com eles foram apreendidos dois celulares e R$ 474 em dinheiro. O caminhão foi levado para o pátio da polícia. Segundo a PM, os suspeitos já possuíam antecedentes criminais e ligações com grupos especializados em roubo a bancos.