A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (5) um mandado de busca e apreensão na Região Metropolitana de Belo Horizonte como parte de uma investigação contra o compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação contou com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.
As investigações começaram a partir de informações enviadas pelo FBI, que identificou a atuação de um brasileiro em um grupo internacional na dark web. Nesse ambiente virtual, o investigado teria compartilhado arquivos com imagens de exploração sexual infantojuvenil junto a usuários de várias nacionalidades.
A partir das informações repassadas pelas autoridades norte-americanas, a Polícia Federal conseguiu identificar o suspeito e reunir provas que embasaram o pedido de mandado de busca. Não foi especificado em qual cidade o suspeito residia. A medida foi autorizada pela Justiça Federal e executada nesta terça.
Na residência do alvo, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que, segundo a Polícia Federal, serão encaminhados para perícia técnica a fim de aprofundar as apurações.