Um jovem de 15 anos foi esfaqueado no final da manhã desta terça-feira (21) na rua da Escola Municipal Hélio Pellegrino, no bairro Guarani, em Belo Horizonte. O suspeito pela agressão, de 17 anos, e um outro envolvido, de 16, foram detidos pela Polícia Militar.
A motivação do crime teria sido uma live feita por uma aluna da escola, que abraçou um outro aluno durante a transmissão. O namorado da aluna viu a situação e foi até a escola com um grupo de amigos para encontrar o rapaz. No entanto, ele agrediu outro aluno, que era conhecido por ser “brigão”.
A vítima foi esfaqueada no braço, sofreu uma fratura no nariz e um corte no lábio inferior. Ele foi encaminhado para o Hospital Risoleta Neves, onde foi medicado e passa bem.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas para o local do crime e apreenderam a faca utilizada na agressão. O suspeito de 17 anos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. O outro envolvido, de 16 anos, foi apreendido por ato infracional análogo a tentativa de homicídio.
Em nota, a Prefeitura de BH lamenta o caso e diz que os agressores não estudam no local. Já a vítima está recebendo ajuda de representantes da instituição.
A Prefeitura de Belo Horizonte lamenta o ocorrido e informa que dois alunos da Escola Municipal Hélio Pelegrino foram ameaçados na rua da escola, durante a saída do turno, por um grupo de adolescentes que não estudam na unidade de ensino. Um dos alunos chegou a ser agredido.
Diante do ocorrido, os alunos foram abrigados na escola e a coordenação acionou a Guarda Municipal, Polícia Militar e familiares. O estudante foi levado para o Hospital Risoleta Neves e está sendo assistido por representantes da escola.”