Os tradicionais bailes funk do Aglomerado da Serra, em BH, foram interrompidos por tempo indeterminado. A notícia do cancelamento foi divulgada neste último fim de semana através de um perfil da comunidade nas redes sociais.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a suspensão ocorreu em resposta às denúncias dos moradores sobre perturbação do sossego, o que levou a várias operações nos locais dos eventos.
Em um comunicado dos organizadores, eles expressaram: “Prezados moradores e frequentadores de nossa comunidade, gostaríamos de informar que os bailes serão suspensos por um período indefinido. Isso inclui os eventos da R.D.O, Campinho e R.D.A, além da proibição de carros de som na Praça do Cardoso”. Na publicação, os produtores também afirmaram que a decisão foi tomada por “motivos relevantes”.
Polícia identificou organizadores do ‘Baile da Serra’ de BH
Segundo a PMMG, foram identificadas pessoas que poderiam ser os organizadores dos eventos. Após vários dias de operações, as redes sociais anunciaram a suspensão dos eventos clandestinos por tempo indeterminado.
A Polícia também declarou que monitora e registra todos os eventos resultantes de bailes funk com o objetivo de resolver o problema e aumentar a sensação de segurança da população do Aglomerado da Serra.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.