A Delegacia de Homicídios do Barreiro, em Belo Horizonte, investiga a execução do jovem barbeiro Franklin Lopes Rodrigues, de 19 anos, conhecido como “Frank du Corte”, morto a tiros dentro do próprio salão enquanto cortava o cabelo de uma criança. O crime ocorreu na tarde dessa sexta-feira (2), na rua Atlanta, bairro Esperança, região do Barreiro.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o autor dos disparos desceu da garupa de uma moto e efetuou diversos tiros contra Franklin, que morreu no local. Os criminosos fugiram em direção ao bairro Bonsucesso. A irmã da vítima, que estava no salão, presenciou o assassinato.
O principal suspeito do homicídio é um homem de 22 anos, ex-companheiro da atual parceira de Frank. Ele é considerado foragido da Justiça, possui diversas passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídio, e tem mandado de prisão em aberto. A motivação do crime seria ciúmes e ameaças anteriores feitas pelo suspeito contra a vítima por meio de mensagens no WhatsApp.
Frank não possuía passagens pela polícia. Um detalhe que torna o caso ainda mais trágico é que o chá de fralda do filho de Franklin estava marcado para o dia seguinte ao crime, neste sábado (3).
A Polícia Civil segue com as investigações e realiza buscas pelo autor do crime.