Agentes de segurança encontraram drogas e aparelhos celulares em um caminhão que transportava alimentos para o Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, localizado em Pará de Minas, região metropolitana de BH.
Com o auxílio de um equipamento de raio-x, foram encontrados drogas, celulares, carregadores, cabos USB e chips escondidos em uma tampa usada para cobrir as refeições específicas aos detentos. O motorista e um passageiro que estava no caminhão foram detidos e encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.
Em nota, a Sejusp afirmou que “o Departamento Penitenciário de Minas Gerais esclarece que no último dia 30/10, por volta das 15h, policiais penais do Complexo Penitenciário Dr. Pio Canedo, durante procedimento padrão de vistoria na entrega de alimentação, impediram a entrada de drogas, celulares, carregadores, cabos USB e chips, que estavam escondidos em uma tampa utilizada para cobrir as refeições que seriam entregues para os presos.
Os materiais ilícitos foram identificados por meio de raio-x.
A direção da unidade prisional registrou a ocorrência. Os ocupantes do veículo utilizado para a entrega foram ouvidos pela Polícia Civil”.