Danilo Assunção Carvalho de Paula, um entregador de 23 anos foi preso nesta terça-feira (6) em BH pelo homicídio do colega de profissão Wanderson Honorato Ferraz, 24 anos, ocorrido em 19 de abril. Ele tinha mandado de prisão temporária em aberto e se apresentou com um advogado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O crime aconteceu após uma discussão no centro de distribuição do bairro Estoril, na região Oeste da capital. Segundo a Polícia Civil, Danilo brigou com o irmão da vítima por não respeitar a fila de retirada de mercadorias.
Horas depois, Wanderson questionou o suspeito sobre a agressão, momento em que Danilo sacou uma faca e o atingiu no pescoço, fugindo em seguida.
Wanderson morreu no local e foi enterrado no dia seguinte em um cemitério da Região Norte de BH. A prisão ocorreu após investigações que identificaram Danilo como autor do crime. Segundo a PM, ele tem antecedentes criminais por lesão corporal, uso de entorpecentes e infrações de trânsito.
Inicialmente, a prisão de Danilo é temporária, com validade de 30 dias, podendo ser convertida. Ele estava foragido desde o dia do crime.
O caso segue em investigação.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.