Um homem de 31 anos, procurado pela Justiça por tentativa de feminicídio, foi preso na noite desta terça-feira (10 de dezembro) no bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima informar à Polícia Militar (PM) a localização do suspeito em uma farmácia na avenida Ressaca.
O suspeito, que já havia sido condenado pelo Tribunal do Júri, estava acompanhado de uma mulher no momento em que foi abordado pela polícia. Segundo a denúncia, ele também estaria envolvido com o tráfico de drogas na região enquanto se mantinha foragido. Policiais do Batalhão Rotam foram até o local e localizaram o homem saindo da farmácia com a mulher, ambos prontos para partir em uma motocicleta.
Ao serem abordados, o suspeito e sua acompanhante não resistiram à prisão e confirmaram saber da existência do mandado judicial contra ele. Apesar disso, nada de ilícito foi encontrado com o foragido, que foi levado à delegacia. Ele já tinha passagens anteriores por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo.
O homem foi condenado por participação em uma tentativa de feminicídio registrada em 10 de dezembro de 2022. O crime aconteceu na porta de uma boate no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Na ocasião, ele foi identificado como o comparsa de outro homem que agrediu violentamente a ex-namorada, uma mulher de 25 anos na época.
As agressões foram registradas por câmeras de segurança e mostraram o suspeito desferindo socos e chutes contra a vítima, mesmo após ela ter desmaiado. As imagens foram fundamentais para a identificação e condenação do suspeito.