Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (17) por estupro de vulnerável. Conforme a Polícia Civil, a vítima é uma criança que teria sido violentada dos 8 aos 10 anos. O caso ocorreu em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o órgão, o crime começou a ser investigado em 8 de outubro, quando a mãe da menina denunciou o caso à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O homem era amigo da família e teria se aproveitado dessa relação de confiança para cometer os abusos.
Durante as investigações, a equipe teve acesso ao celular da vítima e encontrou conteúdos que confirmaram o crime. Segundo a delegada Raquel Gontijo Melo Franco Luquine, “o suspeito mantinha conversas secretas com a vítima via aplicativo de mensagem, promovendo chantagem emocional para receber fotos íntimas”, revela. A partir das investigações, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do homem, “visando o bom andamento das investigações, a prevenção da ocorrência de novos crimes e, primordialmente, a proteção da integridade física e psíquica da vítima”, explica a titular da Deam.
Além da prisão, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão de objetos do suspeito. Foram apreendidos equipamentos eletrônicos, entre eles, computador, pen drives e celulares. O homem foi encaminhado para o sistema prisional.
Denúncias de crimes sexuais podem ser feitas, de maneira anônima, por meio do telefone 181. Também é possível procurar a delegacia de Polícia Civil mais próxima. Em caso de emergência, acione a Polícia Militar, por meio do telefone 190.