Um homem de 27 anos foi morto a tiros na noite do domingo, 27 de outubro, no bairro Palmital, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito, de 21 anos, foi detido e negou envolvimento, afirmando ser amigo da vítima. A Polícia Militar apura se o crime teria relação com disputas ligadas ao tráfico de drogas na Vila Nova Esperança, região próxima.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h para atender a ocorrência na rua Palma, onde encontrou a vítima no chão com ferimentos causados por tiros. Testemunhas relataram que dois suspeitos teriam cometido o crime usando uma motocicleta, e um deles, identificado como “conhecido” na área, teria atirado após a vítima supostamente realizar uma “venda de cocaína” na área.
Ainda segundo os relatos, a vítima teria sido ameaçada anteriormente pelo suspeito, que usava tornozeleira eletrônica. Com essas informações, a PM se dirigiu à casa do suspeito, que negou envolvimento, permitindo que os policiais entrassem no local. Durante a busca, a polícia encontrou três pés de maconha e um boné molhado, coincidindo com o tempo chuvoso no momento do crime.
A perícia da Polícia Civil confirmou que a vítima foi atingida por disparos na cabeça, tórax e antebraço. O caso será investigado pela Polícia Civil.