Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (3) em frente à casa onde morava com a família na Vila José Fagundes, em Lagoa Santa, na Grande BH. A principal suspeita é que o crime tenha sido motivado por uma dívida com traficantes de drogas.
Wendel Felipe da Silva Freitas estava sentado na calçada, acompanhado de sua irmã, de 26 anos, e do filho dela, uma criança de 4 anos, quando um veículo se aproximou do local. Dois homens desceram do carro e atiraram diversas vezes contra Wendel. No momento do crime, a irmã da vítima tentou proteger o filho e foi atingida por um disparo na perna. Ela foi socorrida para a Santa Casa de Lagoa Santa e passa bem.
A polícia investiga a motivação do crime. Uma das hipóteses é que Wendel tenha sido morto por traficantes da região, com quem tinha uma dívida de drogas. A mãe da vítima teria pago a dívida, mas os traficantes não teriam concordado com o valor. Um dos possíveis autores do crime, de 21 anos, foi identificado e está sendo procurado.
Próximo ao corpo da vítima, os policiais encontraram 15 cartuchos deflagrados de arma calibre 9 milímetros e outros cinco de arma calibre ponto 40. Testemunhas também afirmaram que a ex-namorada de Wendel estaria namorando o suspeito do crime e que estaria sendo ameaçada por ele nos últimos dias. A PM segue em busca dos suspeitos.