Mais de 150 quilos de cocaína, além de armas e munições, foram apreendidos em uma casa de alto padrão no Bairro Alto dos Pinheiros, região Oeste de Belo Horizonte, na noite de quarta-feira (30). Um homem de 31 anos foi preso em flagrante.
Militares do Batalhão ROTAM (Rondas Táticas Metropolitanas) receberam informações sobre um esquema de compra e venda de drogas envolvendo dois carros. Ao chegarem ao local, os policiais prepararam uma abordagem. Durante a ação, o comprador das drogas conseguiu fugir.
O suposto vendedor tentou escapar de marcha a ré, mas capotou o veículo pouco depois. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pelos militares. Durante a prisão, o homem tentou subornar os policiais, oferecendo informações sobre o restante dos entorpecentes.
Os policiais fingiram aceitar a proposta e seguiram com o suspeito até uma casa no Bairro Alto dos Pinheiros. Lá, encontraram drogas, R$2.500 em dinheiro, armas de calibres 9 milímetros, 765, 380, um fuzil com carregadores e três balanças de precisão. Também foi encontrado um carro de luxo.
As drogas apreendidas foram avaliadas em cerca de R$ 2 milhões. O suspeito não tinha antecedentes criminais.