Um homem de 45 anos foi preso suspeito de estupro de vulnerável em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A mãe do suspeito, uma idosa de 74 anos, que sabia dos crimes, também foi presa. A vítima é uma menina de 4 anos.
A Polícia Militar foi chamada por uma mulher no bairro Belvedere. Ela informou que o filho da babá que trabalha para sua irmã teria abusado da criança. A denunciante também mencionou que, no passado, já havia visto o suspeito tocar a criança de maneira inapropriada e que convenceu a mãe da criança a levá-la ao hospital.
No hospital Odilon Behrens, a equipe médica confirmou que a criança sofreu abusos, mas sem conjunção carnal e sem rompimento do hímen. O suspeito foi encontrado na casa de sua mãe, uma idosa de 74 anos. Ele negou todas as acusações, mas sua mãe confirmou que ele apalpava a criança na região dos seios, embora tenha afirmado que a criança de 4 anos “provocava o filho se expondo”. A idosa também disse que no celular do filho havia vários vídeos dele com a criança.
O celular foi apreendido para perícia, mas o suspeito não permitiu que os policiais acessassem os conteúdos. No entanto, a equipe policial teve acesso a vários áudios enviados pela mãe do suspeito para a mãe da criança, sugerindo que os abusos realmente ocorriam, além de outros áudios da criança relatando que foi tocada por ele em troca de balas e outros doces.
O homem foi preso e sua mãe também foi detida por ser conivente com os abusos.