A Polícia Civil prendeu um homem de 56 anos acusado de estuprar a própria filha de 13 anos no bairro Jardim Felicidade, em BH. De acordo com as investigações, o crime foi filmado pela própria vítima para denunciar os abusos para a mãe. A prisão aconteceu na última segunda-feira (23).
Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia apurou que os pais eram separados e que a vítima, que morava com a mãe, ia para a casa do pai nos fins de semana. O agressor pedia favores sexuais a filha, porém, ela negava. No dia 14 de dezembro, o pai consumou o ato sexual e a adolescente filmou o crime.
No dia seguinte, a vítima mostrou o vídeo dos abusos para a mãe e a avó, que imediatamente foram para a Delegacia denunciar o estupro. Logo em seguida, a menina realizou exames em um hospital da cidade. Em um primeiro momento, o homem foi procurado, mas fugiu do flagrante.
A Justiça determinou a prisão preventiva do autor do crime, que foi cumprida uma semana depois pela Polícia Civil no bairro Providência, também em BH. O homem, que trabalhava como porteiro, trabalhava como motorista de aplicativo e usando disfarces para não ser reconhecido pelas autoridades.
Ainda segundo a Polícia Civil, essa é a segunda vez que o acusado responde por estupro. Ele já foi investigado por abusar de uma enteada em 2011, quando ela tinha 15 anos.