Um homem de 33 anos foi preso por matar a companheira, de 43 anos, no bairro Céu Azul, em BH. O crime aconteceu em 21 de janeiro deste ano e a prisão ocorreu na sexta-feira (27).
Naquela noite, o casal foi a um bar e começou a discutir no local. Posteriormente, a discussão continuou na casa da vítima, onde a mulher foi agredida no rosto e asfixiada com um travesseiro, não resistindo aos ferimentos.
A vítima morava em um terreno com outros familiares, que estavam viajando no dia do crime. Por isso, o corpo só foi encontrado dois dias depois, em 23 de janeiro, deitado na cama com um travesseiro sobre o rosto. Devido ao calor, o corpo já estava em avançado estado de decomposição.
Ao ser detido, o suspeito admitiu ter estado na casa da companheira no dia do crime, mas negou a autoria. Ele alegou que a deixou em casa e foi embora. No entanto, as provas coletadas na residência e os depoimentos levaram a polícia a considerar seu relato contraditório, resultando na sua prisão preventiva.
Segundo a investigação, o casal estava junto há um ano e mantinha um relacionamento tóxico, marcado por brigas e agressões. Não havia medidas protetivas contra ele na Justiça.
O homem já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, furto e roubo.