O influenciador digital de BH, alvo de operação da Polícia Civil nesta terça-feira (20), ostentava um iPhone 12 Pro Max banhado a ouro 24 quilates, avaliado em cerca de R$ 42 mil. Além do celular, foram apreendidos o passaporte dele, carros de alto padrão, um computador, uma máquina de contar cédulas, cartões e documentos.
Nelio Dgrazi, que possui mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais, e outro influenciador são suspeitos de promover rifas ilegais de veículos e valores em dinheiro nas redes sociais. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Paraná, que cumpre seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio Branco do Sul (PR), Itapema (SC), Balneário Camboriú (SC) e Belo Horizonte (MG).
Influencer de BH irá responder por vários crimes
Segundo o delegado Gabriel Fontana, da PCPR, além da promoção ilegal de rifas, os suspeitos também são investigados por lavagem de dinheiro, associação criminosa e crime contra a economia popular.
A Justiça autorizou o bloqueio de aproximadamente R$ 25 milhões na conta dos investigados, valor obtido por meio de rifas no último ano. Até o momento, a defesa de Nelio Dgrazi não se pronunciou sobre o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.