Um homem de 29 anos morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto à casa de um influenciador digital, de 24 anos, na madrugada desta terça-feira (3), no bairro Santa Amélia, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, três homens armados entraram na residência e renderam os moradores. O influenciador relatou que estava no quarto quando foi surpreendido pelos suspeitos, sendo que um deles encostou uma arma em sua cabeça e tampou sua boca. Os assaltantes levaram o jovem até o quarto do irmão e, depois, seguiram para o quarto dos pais.
De acordo com o depoimento, ao chegar ao quarto dos pais, o influenciador viu o pai sendo agredido por dois dos homens. Durante a briga física, uma das armas dos assaltantes caiu no chão. O jovem afirmou que pegou esse revólver e atirou para defender sua família. Após os disparos, o pai pegou a arma da mão do filho e pediu que ele ligasse para a polícia e para o Samu. O irmão do influenciador confirmou que foi rendido e levado ao quarto dos pais, onde houve a luta, mas disse não se recordar de todos os detalhes. Duas armas de fogo foram encontradas pelos militares na lavanderia da casa.
O suspeito atingido foi encontrado deitado em uma cama e levado para o Hospital Risoleta Neves, onde morreu. Ele foi atingido por cinco tiros, sendo dois no peito, um no abdômen e dois no braço. O influenciador acredita que o crime foi motivado pela exposição de seus bens nas redes sociais. Os moradores informaram que os outros dois envolvidos fugiram levando apenas um capacete. A perícia da Polícia Civil esteve no local e utilizará as imagens das câmeras de segurança da residência para investigar o caso.








