Uma jovem de 19 anos foi presa na quarta-feira (4) em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob a acusação de tráfico de drogas. A prisão ocorreu por meio de uma operação conjunta entre as polícias civis de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.
A investigação teve início em 26 de setembro do ano passado, quando policiais realizaram uma fiscalização em um ônibus que fazia o trajeto entre o Rio de Janeiro e a capital mineira. Durante a abordagem, que aconteceu na rodovia BR-040, em Petrópolis, os agentes encontraram duas malas no bagageiro que continham 775 frascos de lança-perfume.
Naquele momento, a mulher foi identificada como a dona das bagagens e confessou que estava transportando a droga. Ela relatou aos policiais que receberia 500 reais pelo transporte e que aquela era a terceira vez que realizava o serviço. Durante a abordagem, ela não informou o nome de outras pessoas envolvidas no crime e teve seu aparelho celular apreendido.
Com o prosseguimento das investigações e a troca de informações entre os dois estados, a polícia conseguiu localizar a suspeita em Lagoa Santa para cumprir o mandado de prisão preventiva. A investigada foi levada para uma unidade do sistema prisional e está à disposição da Justiça.






