Na noite de segunda-feira (21 de outubro), um jovem de 19 anos foi morto a tiros no bairro Novo Progresso Primeira Seção, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a mãe da vítima, o jovem estava jurado de morte. A Polícia Militar foi acionada após testemunhas ouvirem disparos e encontrarem o rapaz caído, sem sinais de vida. O Samu confirmou o óbito no local, constatando múltiplas perfurações de arma de fogo.
A vítima tinha registros criminais por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Imagens de câmeras de segurança de uma igreja mostraram parte do crime: uma motocicleta branca, com dois ocupantes usando capas de chuva pretas, parou na rua, o passageiro desceu e atirou várias vezes. Após os disparos, ambos fugiram em direção ao bairro Ressaca.
A mãe do jovem afirmou desconhecer a identidade dos autores, mas confirmou que ele havia sido ameaçado de morte. No local, a perícia encontrou diversos cartuchos deflagrados de calibre 40. A vítima tentou fugir, correndo pela rua Dr. Mariano de Oliveira, mas caiu e morreu na rua Campina Verde. O corpo foi encaminhado ao IML, e até o momento, nenhum suspeito foi preso.