A Polícia Civil apreendeu 410 barras de maconha avaliadas em R$ 1,2 milhão em um galpão em São Joaquim de Bicas, na Grande BH. A droga, considerada de alta pureza, seria distribuída principalmente na região do Barreiro, na capital. Investigadores suspeitam que o material tenha origem em outros estados ou até mesmo outros países.
A operação integra a “Barreiro Limpo”, iniciada em janeiro para combater o tráfico na região. Segundo delegados, criminosos armazenam drogas em locais distantes dos pontos de venda para dificultar a fiscalização. Três organizações atuavam em conjunto para adquirir e distribuir a maconha em aglomerados da capital.
“Desde janeiro, intensificamos o mapeamento do tráfico de drogas no Barreiro e estamos em andamento com a Operação Barreiro Limpo para combater essas organizações criminosas. Observamos um aumento no número de usuários de drogas na região, o que nos preocupa pela questão da saúde pública”, destacou a delegada Gislaine Rios.
Ninguém foi preso durante a ação, mas suspeitos já foram identificados. Em janeiro e março, a mesma operação resultou em apreensões e prisões. As investigações continuam para desarticular redes de tráfico na área.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.