Um homem de 23 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (25) após realizar manobras perigosas com uma motocicleta e tentar fugir de uma abordagem policial na região Oeste de Belo Horizonte. Segundo informações, o suspeito estaria realizando manobras conhecidas como “grau” entre o Morro das Pedras e Vila Ventosa.
Os policiais avistaram o motociclista sem capacete na Avenida Barão Homem de Melo e tentaram abordá-lo. Conforme informações, ele teria resistindo à prisão, tentou fugir, mas acabou caindo na Rua Tibiriçá, no bairro Jardim América. Ferido, ele ainda continuou correndo.
Durante a perseguição, os policiais efetuaram disparos com balas de borracha, porém o suspeito continuou a fuga até ser alcançado. Ele resistiu à prisão e precisou ser algemado. O homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro, onde recebeu atendimento médico após relatar dores causadas pela queda. A motocicleta, que estava sem placa e com o escapamento modificado, foi apreendida e rebocada.
Sobre a operação
Militares da 2ª Região da Polícia Militar, que compreende cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, prepararam uma grande operação para combater o chamado “Rolezinho do Grau”, que são manobras arriscadas feitas com motocicletas, principalmente na madrugada do Natal. O objetivo, segundo a polícia, é garantir mais segurança para a população durante as festas.
A expectativa era de que mais de 400 militares participassem da ação, que começou na noite desta terça-feira (24) e indo até a manhã desta quarta-feira (25).
Veja o vídeo: