Fabiano Alves Campos, de 39 anos, envolvido na chacina em uma festa de aniversário infantil em Ribeirão das Neves, na Grande BH, em maio deste ano, foi preso no bairro Vista Alegre, na capital, nesta quinta-feira (10). Três pessoas morreram durante o ataque, entre elas duas crianças, de 9 e 11 anos, além de Felipe Moreira Lima, que seria o principal alvo dos bandidos.
Uma denúncia anônima entregou a localização do suspeito, que estaria em um estabelecimento de entrega de marmitas. Fabiano já era conhecido pela família das vítimas e teve a imagem compartilhada como um dos procurados pela chacina.
Os militares encontraram no local indicado pela denúncia anônima. Fabiano seria um mandantes do ataque a tiros na festa infantil, juntamente com o irmão do traficante Bola7, um dos chefes do tráfico de uma facção em Vespasiano.
Essa é a terceira prisão relacionada ao caso. No dia da chacina, um dos executores foi preso após dar entrada em uma unidade hospitalar. Yago Pereira de Souza Reis, de 23 anos, foi atingido, por engano, pelo próprio comparsa. Em julho, uma mulher foi presa acusada de ser cúmplice.
Até o momento, cinco pessoas seguem foragidas. Os identificados são Flávio Celso da Silva, conhecido como “Alemão”; Leandro Roberto da Silva, o “Beirola”; Marcelo Alves Rodrigues, o ‘Bola7’ e Agnes Danrlei Santos Nascimento, de 26 anos, o “Biscoito”. Todos os oito envolvidos já foram indiciados pela Polícia Civil.
O que motivou o crime?
Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por uma disputa por um ponto de tráfico de drogas na região do Bairro Morro Alto, em Vespasiano, também na Grande BH, onde Felipe Moreira Lima, o pai do aniversariante, morava. O homem, mais conhecido como Melese, já tinha um desacordo com os traficantes da comunidade depois que mudou o fornecedor dos entorpecentes.
De acordo com o delegado Marcus Rios, entre os mandantes estão integrantes de organizações do Bairro Joana Darc, na Região do Barreiro, em BH e do Morro Alto, em Vespasiano, na região metropolitana.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.