A Polícia Militar apura uma ocorrência em que dois agentes da corporação arrastaram uma mulher em surto psicótico no bairro Tupi, em BH. O caso aconteceu na última sexta-feira (22), na rua Furquim Werneck, e foi registrado em vídeo, que viralizou nas redes sociais.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes foram acionados pelo SAMU para conter a mulher, que estaria tumultuando comerciantes da região. As imagens mostram a mulher sendo arrastada até chegar em uma maca na ambulância. Ela foi encaminhada para a UPA Norte, também em BH, onde recebeu atendimento médico.
Através de nota, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) disse que irá analisar as imagens para avaliar a instauração de processos administrativos e jurídicos contra os militares.
“A Polícia Militar reafirma seu compromisso com seu papel constitucional, realizando o policiamento preventivo e a manutenção da ordem pública, além de ações de repressão qualificada e outras medidas voltadas para a segurança e o bem-estar da sociedade. Coloca-se, mais uma vez, à disposição para informar à sociedade sobre as demandas ora apresentadas”, completou a instituição.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.