Militares do Batalhão ROTAM apreenderam armas e entorpecentes em diferentes pontos de Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana, na noite de sexta-feira (21). Duas mulheres, de 28 e 29 anos, foram presas em flagrante.
As suspeitas foram abordadas na rua Santos Anjos, no bairro São Gabriel, na região Nordeste da capital, enquanto estavam em um veículo modelo HB20. Durante a ação, os policiais identificaram um forte odor de drogas vindo do interior do carro.
Questionadas, as mulheres deram versões contraditórias sobre o motivo de estarem no local, o que levantou suspeitas. No veículo, foram encontradas duas barras de crack e cinco cigarros de maconha.
Na delegacia, elas afirmaram que transportavam os entorpecentes para outra pessoa e chegaram a oferecer vantagens aos policiais em troca da liberdade. Fingindo aceitar a proposta, os militares acompanharam a negociação por um aplicativo de mensagens. O destinatário da droga ofereceu três armas de fogo e munições, que foram localizadas em uma lixeira no bairro Dom Silvério, também na região Nordeste.
Além disso, em uma residência das suspeitas em Justinópolis, Ribeirão das Neves, os policiais encontraram barras de maconha e crack, comprimidos de ecstasy e balanças de precisão.
Todo o material apreendido e as suspeitas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.