Um promotor e um procurador de Justiça se envolveram em uma briga em uma academia em um prédio no bairro Santo Agostinho, em BH. O caso, que terminou com o procurador no hospital, ocorreu em 25 de junho, mas só veio a público nesta segunda-feira (1º).
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. O procurador, de 61 anos, identificado como Geraldo Ferreira, relatou que, ao chegar à academia, percebeu que o promotor, de 51 anos, identificado como Mario Konichi, o estava encarando.
Isso levou a um questionamento que desencadeou uma discussão. Segundo o procurador, Mario o ofendeu e agrediu, desferindo um soco em seu rosto, tentando enforcá-lo e morder sua mão.
Promotor foi chamado de ‘corno’ durante briga em academia de BH
Por outro lado, o Geraldo alegou que estava com seu personal trainer quando o procurador entrou no local. Ele afirmou que Mario o acusou de difamá-lo em uma reunião de condomínio e o insultou, dizendo: ‘olha o seu tamanho, você é corno!’. O promotor também mencionou um incidente anterior no elevador do prédio, onde o mesmo vizinho teria ameaçado atirar em seu rosto. Devido a esses eventos, Mario admitiu ter dado um soco no rosto do procurador.
O procurador, ferido, foi levado ao hospital.
Em nota, a Polícia Civil informou que, como o caso envolve dois membros do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a ocorrência foi encerrada e encaminhada à Procuradoria do Ministério Público em BH.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.