Um elevador 22 pessoas caiu no edifício Mirafiori, na rua Guajajaras, no Centro de BH, nesta quinta-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o elevador parou no subsolo e despencou até o fosso, a uma altura de 1,5 metros.
Uma pessoa queixando-se de dores no tornozelo foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada a uma unidade de saúde. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu outras sete vítimas com lombalgia (dor na lombar) e outras lesões leves.
Segundo os militares, o elevador, que tinha capacidade para 17 pessoas, estava transportando 22, cinco acima do limite. Acredita-se que o acidente ocorreu devido ao sobrepeso no equipamento.
Elevador que caiu no Centro de BH transportava estudantes
O prédio abriga uma unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), escritórios do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), além de consultórios e salas comerciais.
O Senac informou que 13 de seus alunos estavam no elevador no momento do acidente. Quatro deles sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital João XXIII. Os demais foram liberados e acompanhados pelos responsáveis. O Senac afirmou que entrou em contato com as famílias e está prestando o acompanhamento necessário.
A instituição também destacou que os estudantes entraram no elevador quando ele estava vazio, respeitando a capacidade do equipamento.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.