Na manhã desta quarta-feira (3/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão de um suspeito de envolvimento em crimes patrimoniais em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo as investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Polícia Civil, o suspeito seria um dos responsáveis pelos crimes de roubo majorado e extorsão cometidos contra um motorista de caminhão em dezembro do ano passado. Na ocasião, a vítima foi abordada por dois indivíduos armados enquanto conduzia o veículo.
De acordo com o apurado, inicialmente o alvo do assalto era a carga do caminhão. Ao descobrirem que o veículo possuía rastreador, os suspeitos exigiram que a vítima entregasse seus bens, incluindo celular e dinheiro, bem como transações via Pix.
A PCMG realizou uma série de levantamentos e chegou à identificação dos dois homens. Um deles já estava preso em razão de um flagrante decorrente de outro crime. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos suspeitos, tendo em consideração a gravidade da ação criminosa e a participação em outros delitos da mesma natureza com uso de arma de fogo.
As investigações continuam para apurar o eventual envolvimento do preso em outros crimes na região.
*Foto: Arquivo PCMG