Um homem de 32 anos, de nacionalidade polonesa, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (27 de novembro) em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de estuprar a esposa, de 33 anos, que está acamada e completamente dependente de cuidados após sofrer uma grave lesão cerebral.
A vítima ficou com sequelas severas após uma parada cardiorrespiratória, não fala e utiliza traqueostomia. A investigação aponta que o suspeito se aproveitou da condição de vulnerabilidade da companheira para cometer os abusos e colocar a saúde dela em risco.
O caso passou a ser tratado como estupro de vulnerável após uma cuidadora relatar ter flagrado o homem cometendo abusos durante o banho da vítima. Segundo a delegada, a cuidadora afirmou em depoimento que o suspeito estava abusando sexualmente da mulher sob o pretexto de realizar a higienização das partes íntimas.
Na residência do investigado, a polícia encontrou malas prontas e objetos embalados, sugerindo que ele tinha a intenção de deixar o país. A Justiça concedeu medidas protetivas para a vítima e sua mãe.
A polícia informou ainda que o suspeito teria impedido o tratamento adequado da esposa no Brasil e tentava retirá-la para a Polônia. Ele é acusado de realizar aspiração inadequada da traqueia, causando nova internação, e de administrar medicamentos trazidos do exterior sem autorização médica, alegando que os médicos brasileiros não sabiam tratar a condição da vítima.








