O sargento Charles Henrique Squarcio, de 35 anos, da Polícia Militar (PMMG), foi preso nesta quarta-feira (15), em BH, acusado de ser informante de Rafael Carlos da Silva, mais conhecido como ‘Paraíba’, apontado como chefe do tráfico na Cabana do Pai Tomás.
As investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apontaram que o militar vazava informações de dentro da corporação para impedir a prisão de ‘Paraíba’ na Operação Êxodo, que foi deflagrada em novembro do ano passado.
O traficante é integrante do Terceiro Comando Puro (TCP), com sede no Rio de Janeiro. O Ministério Público apurou que ele foi o único dos 15 alvos que não foi preso, pois conseguiu escapar com base nas informações do sargento. Em troca, Charles recebia dinheiro e outras vantagens.
Com base nas denúncias, a Justiça expediu o mandado de prisão, que foi cumprido no bairro Santo Agostinho. O policial, que está detido no 1º Batalhão da Polícia Militar no Bairro Prado, em BH, responde pelo crime de organização criminosa.
A Justiça também emitiu um mandado de busca e apreensão na casa do sargento, no bairro Castelo, também na capital. Foram apreendidos um notebook, dois chips, três celulares, três pen drives e um HD externo que serão usados nas investigações.
PM se posiciona sobre sargento preso em BH
Através de nota, a Polícia Militar confirmou que a corregedoria cumpriu o mandado de prisão preventiva e que o caso está sob segredo de Justiça.
“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece que a Corregedoria da Instituição, em ação conjunta com o Gaeco, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um policial militar com quem foram apreendidos diversos materiais. A instituição ressalta, ainda, que as demais informações seguem sob sigilo a fim de resguardar a investigação dos fatos.”
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.