Um homem suspeito de ter cometido feminicídio no último domingo, 13 de abril, em Ribeirão das Neves, foi preso novamente pela Polícia Militar de Minas Gerais nesta segunda-feira, 14, após ter sido liberado em audiência de custódia. De acordo com os militares do 40º Batalhão, o homem foi localizado quando se dirigia ao local onde ocorria o velório da mulher que teria sido morta por ele.
A denúncia sobre o deslocamento do suspeito chegou via ligação para o número de emergência 190. A partir dessas informações, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizá-lo. Durante as verificações, foi confirmado que o homem havia deixado o presídio após passar por audiência de custódia.
No momento da abordagem, houve tentativa de intervenção por parte de algumas pessoas que queriam impedir a condução do suspeito. Para garantir sua segurança, os militares o levaram até a sede do 40º Batalhão. Durante esse período, a Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Ribeirão das Neves emitiu um mandado de prisão preventiva, determinando que o suspeito fosse recolhido novamente ao sistema prisional. O caso foi encaminhado à delegacia de plantão.