A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu preventivamente, nesta terça-feira (5), um homem de 51 anos suspeito de estupro e crime de homofobia em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, uma mulher de 45 anos, relatou que o crime ocorreu no dia 30 de maio, dentro da própria casa.
A investigação teve início após o registro do caso em 2 de junho pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Lima. Segundo o depoimento da vítima, ela estava em um ponto de ônibus quando reconheceu o suspeito, que passava de motocicleta. Ele a conduziu até sua residência e, ao chegar ao local, pediu um copo de água.
De acordo com a delegada Mellina Clemente, ao ser autorizado a entrar no imóvel, o suspeito declarou que “iria fazê-la gostar de homem”, momento em que cometeu o estupro. A ação foi interrompida com a chegada de uma terceira pessoa à casa, o que levou à fuga do agressor.
Após a identificação do suspeito, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva. Desde então, ele era procurado até ser localizado e detido pela equipe da Deam. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.