Um homem e uma mulher foram presos no sábado (9) após depredarem equipamentos, agredirem pessoas e ameaçarem funcionários e pacientes na UPA Venda Nova, localizada no bairro São João Batista, em Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, Gabriel Lima de Freitas, de 24 anos, e Ellen Cristina Lellis Barbosa, de 26, chegaram à unidade por volta das 18h30 levados pelo Samu e, pouco depois, começaram a danificar um televisor, o portão de entrada, um suporte de álcool em gel e uma lixeira. A Guarda Civil foi acionada, mas o casal deixou o local antes da chegada dos agentes.
Pouco depois, eles retornaram à unidade e se envolveram em novas confusões. Gabriel foi agredido por pessoas que estavam no local e, ao ser retirado da situação, atingiu um guarda civil com socos, causando ferimento na testa. Ellen teria atingido um homem de 29 anos com uma pedra no rosto e, portando uma faca, ameaçado funcionários e usuários.
De acordo com o registro, a mulher também teria proferido ofensas racistas contra uma técnica de enfermagem. Após atendimento médico, os dois foram levados para a delegacia.
A Prefeitura de Belo Horizonte não informou se os equipamentos danificados serão substituídos nem o valor estimado do prejuízo.
Veja o vídeo: