Uma van escolar bateu contra o muro de uma creche no bairro Mariano de Abreu, na região Leste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (20). O acidente deixou duas crianças feridas com escoriações leves.
De acordo com a motorista do veículo, uma mulher de 47 anos, os freios pararam de funcionar enquanto ela descia a Rua Arapari. Para evitar uma possível colisão com outros veículos ou pedestres, ela decidiu direcionar a van contra o muro. Câmeras de segurança registraram o momento da batida. O vídeo mostra o veículo ganhando velocidade antes de ser direcionado para o muro. A motorista afirmou que trabalha no transporte escolar há 15 anos.
No momento do acidente, sete alunos estavam na van: três adolescentes (duas de 13 anos e uma de 12), duas crianças de 9 e 6 anos, e dois meninos de 6 anos. Apenas uma das adolescentes de 13 anos e a de 12 sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas para o Hospital São Camilo pelos familiares. Equipes da BHTrans foram acionadas para acompanhar a ocorrência. A Polícia Militar informou que a van estava regularizada para o transporte escolar.
Veja o vídeo: