A padaria que comercializou tortas e empadas contaminadas foi interditada pela Vigilância Sanitária de BH na manhã desta quarta-feira (23), no bairro Serrano, na região da Pampulha. Três pessoas estão internadas em estado grave após consumirem produtos do local.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o estabelecimento não tinha Alvará Sanitário nem registro para solicitar o documento. “Foram identificadas irregularidades relacionadas a higiene e estrutura sanitária”, afirmou a administração municipal. O Alvará de Localização e Funcionamento (ALF) da padaria, no entanto, estava regular. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) monitora o caso.
Até o momento, um casal de 23 e 24 anos e uma mulher de 75 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais da capital e de Sete Lagoas.
Polícia Civil investiga padaria em BH
A Polícia Civil informou que investiga o ocorrido. Amostras dos produtos à venda foram recolhidas para análise pericial. O representante legal do local foi ouvido via Central Estadual do Plantão Digital, mas o padeiro responsável ainda não foi localizado.
A corporação também informou que novas informações devem ser divulgadas após a conclusão dos exames e das etapas investigativas.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.