Grêmio e Atlético-MG entram em campo neste domingo, às 11h, em duelo que marca o retorno da Arena, em Porto Alegre, após quatro meses. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O You Tube do Portal 24 horas e a Minas FM 104,1 transmitem a partir das 10h30 com o Abre o Jogo e às 11h a bola rola com Victor de Castro e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br e facebook.com/minasfmdivinopolis.
Grêmio tenta engatar uma sequência de vitórias e subir na tabela do Campeonato Brasileiro, única competição que restou ao clube gaúcho após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores. O Tricolor abre a rodada na 14ª posição da tabela, com 27 pontos.
O Atlético vem de uma vitória no meio de semana em cima do São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, no entanto, o time amarga uma sequência ruim. São quatro jogos sem vitórias do time de Milito, que está na 9ª posição com 30 pontos.
Depois de muito tempo, a comissão técnica teve uma semana cheia para preparar a equipe antes de enfrentar o Galo. A tendência é que Renato dê sequência para a escalação da última rodada, que teve Monsalve e Cristaldo juntos no meio-campo. Neste domingo, Kannemann e Diego Costa reforçam a delegação.
Provável Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo, Monsalve e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
Pendurados: Reinaldo, Villasanti e Kannemann.
Milito não vai poder contar com Hulk. O atacante não foi relacionado para a partida, segundo o clube, por conta de controle de carga. O camisa 7 jogou no meio de semana contra o São Paulo depois de um mês tratando de uma lesão na panturrilha direita. Paulinho e Bruno Fuchs estão suspensos. Além deles, Alisson e Zaracho estão no departamento médico.
Provável Atlético: Everson, Saravia, Battaglia e Alonso, Arana, Otávio, Alan Franco, Scarpa, Bernard, Deyverson e Vargas.
Pendurados: Gabriel Milito, Igor Rabello, Junior Alonso, Mariano, Rômulo e Saravia.
Arbitragem: Árbitro: Raphael Claus (SP); Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa (SP); Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP); Quarto árbitro: Jefferson Ferreira De Moraes (GO); VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).