O senador Cleitinho (Republicanos) publicou um vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (10), afirmando que irá entrar com uma emenda para que o seguro DPVAT seja opcional.
O imposto foi extinto em 2020, durante o governo Bolsonaro. Na última terça (9), o projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e foi encaminhado para o Senado. A discussão para a volta do DPVAT entrou em pauta após a Caixa afirmar que não tem fundos suficientes para pagar seguros referentes a acidentes de trânsito.
O DPVAT previa pagamentos de despesas médicas para quem sofreu acidentes de trânsito no valor de até R$ 2.700 e indenizações por morte e invalidez de até R$ 13.500. Com a nova lei, o imposto poderá cobrir custos de fisioterapia e serviços funerários.
Cleitinho critica Lula por “perseguição a Bolsonaro”
No vídeo, o senador também disse que o presidente Lula (PT) está perseguindo o ex-mandatário, afirmando que quer desfazer com leis aplicadas no governo anterior.
“Que perseguição a essa ao ex-presidente Bolsonaro? Até as coisas boas que ele fez, você quer tirar do povo. Você não prejudica Bolsonaro, e sim a população. Aprove essa emenda e deixa facultativo. Quem quiser pagar, pague. Quem não quiser, não paga”, disparou Cleitinho.
Veja o vídeo abaixo:
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.