Uma comitiva composta por mais de 30 políticos brasileiros viajaram para os EUA para acompanhar a posse do presidente norte-americano Donald Trump, que acontece nesta segunda-feira (20) em Washington, capital do país.
Entre eles, estão quatros mineiros filiados ao Partido Liberal (PL): os deputados federais Nikolas Ferreira e Maurício do Vôlei, além do deputado estadual Bruno Engler e o vereador Vile Santos, de Belo Horizonte.
Nas redes sociais, Nikolas prometeu uma ‘surpresa’ para os seguidores, o que seria ‘a mão de Deus’. “Fala, pessoal. Bom dia. A gente está aqui, em Washington DC, e logo mais eu conto para vocês o que é a mão de Deus na vida da gente. Enfim, fica de surpresa aí. Mas, só para mostrar para vocês o clima hoje, vou mostrando algumas coisas aqui. Está bem maneiro. Vai acompanhando aí”, disse o parlamentar.
Em um outro vídeo, Vile Santos aparece acompanhado do deputado Bruno Engler, ambos com bonés com a frase Make America Great Again (tradução: Faça a América grande novamente), um lema do presidente Trump durante a trajetória política.
Jair Bolsonaro fora da posse de Trump
A comitiva de políticos também incluem deputados federais como Gustavo Gayer, Marco Feliciano, Carla Zambelli, além da família Bolsonaro, composta por Michelle, Flávio e Eduardo.
O ex-presidente Jair Bolsonaro não foi autorizado pelo STF a participar da posse, pois o passaporte dele está retido. Apesar de ter sido convidado para a cerimônia, o ministro Alexandre de Moraes recusou o pedido.
A embaixadora do Brasil em Washington, Maria Luiza Viotti, será a única representante do Governo Federal na posse.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.