Na última terça-feira (27/8), uma mulher de 32 anos foi presa enquanto estava dentro de um dos carros de luxo do cantor sertanejo Eduardo Costa, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A suspeita, identificada como Laís de Fátima Ribeiro, era procurada pela Justiça por tráfico de drogas e tinha um mandado de prisão em aberto.
De acordo com a Polícia Militar, Laís estava acompanhada de um homem, identificado como Marcio Donizete Soares dos Santos, que afirmou ser funcionário de um produtor de Eduardo Costa. Ele declarou ter sido autorizado a utilizar o veículo pelo próprio produtor do cantor. O casal foi abordado por policiais na Vila Albertina, zona Norte de Ribeirão Preto, durante uma operação de rotina.
Segundo o portal X-Tudo Ribeirão, durante a checagem dos documentos, os agentes identificaram que Laís de Fátima Ribeiro estava foragida desde fevereiro de 2024, quando foi condenada a 6 anos, 9 meses e 20 dias de prisão por um crime de tráfico de drogas cometido em 2022.
O casal foi imediatamente encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto, junto com o veículo. O produtor do cantor confirmou que o carro pertencia a Eduardo Costa e que havia autorizado o uso do mesmo por seu funcionário.
Após os procedimentos legais, Laís de Fátima Ribeiro foi conduzida a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para cumprir sua pena. Já o condutor do veículo e o carro foram liberados pela polícia.
À Recordtv, a assessoria de Eduardo Costa confirmou que o veículo está no nome de Eduardo, mas foi vendido para um parceiro de trabalho dele há 2 anos e ainda não foi transferido.