Um homem de 20 anos foi assassinado a tiros durante a noite dessa segunda-feira (25) no bairro Pedra Branca, em Caeté, na Grande BH. O crime pode ter relação com o tráfico de drogas.
Por volta das 21h, populares ouviram disparos de arma de fogo e acionaram a polícia, que encontrou o corpo da vítima próximo à sua casa, já sem sinais vitais, perto de sua motocicleta, modelo Titan.
Testemunhas disseram que os autores do crime estavam a bordo de uma motocicleta modelo Twister de cor preta, e estacionaram o veículo nas proximidades da casa dele. Quando a vítima se aproximou de casa pilotando sua moto, os autores teriam começado a atirar. O homem caiu ferido. Ao verem que a vítima estava no chão, os suspeitos teriam se aproximado e atirado mais algumas vezes, fugindo em seguida.
Vítima era envolvida com tráfico de drogas na Grande BH
Outras testemunhas afirmaram aos policiais que a vítima atuava no tráfico de drogas, e que teria combinado a entrega de um objeto aos autores do crime, através de mensagens no celular. Contudo, assim que viu a situação, o pai da vítima teria pego o aparelho que estava próximo ao corpo do filho.
Ouvido pela polícia, o pai afirmou ter escutado os disparos e visto os suspeitos fugindo em uma motocicleta. Confirmou também que pegou o celular do filho próximo ao corpo, mas que não sabia aonde tinha colocado o aparelho.
Em consultas ao sistema de ocorrências, os militares descobriram que a vítima teria ameaçado um homem de 24 anos no final do ano passado, e que este prestou queixa contra ele. Os policiais estiveram na casa do suspeito, e ouviram da família que o homem não morava mais na cidade. Os familiares do suspeito também disseram que ele devia mais de R$60 mil em drogas para a vítima, e que precisaram se juntar para pagar o valor.
O pai da vítima, de 44 anos, foi conduzido para a Delegacia de Plantão por ter alterado a cena do crime e dar destino incerto a uma suposta evidência do homicídio.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.