No ano de 2024, Divinópolis conta com pelo menos seis casos de estupro consumado. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o ano passado também registrou a mesma quantidade de crimes no município.
O caso mais recente ocorreu no bairro Copacabana. Um homem de 40 anos é procurado pela Polícia após violentar sexualmente sua própria filha, de 12 anos, além de uma amiga, de 22 anos. Ambas possuem deficiência intelectual.
Outro crime que chocou a cidade ocorreu dentro de uma igreja no Centro de Divinópolis, no dia 26 de janeiro. Uma criança de apenas nove anos estava brincando nos arredores quando foi até o bebedouro. No momento, um homem a abordou. Imediatamente, a vítima contou a situação para a mãe.
No primeiro dia do ano, uma menina de 12 anos foi vítima de abuso sexual no bairro Davanuze. Um homem invadiu a casa e a violentou, sendo parado pelo tio.
Estupro no bairro Santa Lúcia, em Divinópolis, em fevereiro
Ainda de acordo com a Sejusp, houve outro caso de estupro de vulnerável no dia 21 de fevereiro. O crime aconteceu no bairro Santa Lúcia.
A redação do Portal MPA entrou em contato com a Polícia Civil, e através de nota, a corporação disse que as investigações já estão avançadas. Mais detalhes serão informados com o fim do inquérito.
O post Casos recentes de estupro em Divinópolis preocupam moradores apareceu primeiro em Portal MPA.