Nesta sexta-feira (26/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu um adolescente, de 15 anos, suspeito de participar de roubo contra um idoso, de 68 anos, que foi espancado e amarrado, em Borda da Mata, Sul do estado.
Os fatos ocorreram no dia 11 deste mês, quando o jovem e outro investigado, de 19 anos, teriam amarrado os pés e as mãos da vítima, além de amordaçá-la, tendo, em seguida, a agredido com chutes, socos e um pé de cabra.
Segundo apurado, os investigados levaram dinheiro e um celular do idoso. Exigiram, ainda, que ele fornecesse a senha do aplicativo do banco. Alguns minutos depois, a dupla voltou ao local, pois não conseguiu o acesso. Nesse intervalo, a vítima escapou, com a ajuda de terceiro, e acionou a Polícia Militar, mas os suspeitos já haviam fugido.
O adolescente foi encaminhado para o sistema socioeducativo e responde pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de roubo com participação de mais pessoas, com restrição da liberdade da vítima e uso de arma branca, além de extorsão.
*Foto: Arquivo PCMG