O senador Jorge Seif (PL-SC), pediu desculpas publicamente por ter comparecido ao show de Madonna em Copacabana, no Rio de Janeiro, no último sábado (4). Ele se pronunciou no plenário do Senado e se dirigiu ao eleitorado e colegas parlamentares como Cleitinho (Republicanos) após repercussão negativa da performance da cantora americana e o contexto das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, no qual o senador representa.
“Quando decepcionamos as pessoas e nos conscientizamos de que erramos, precisamos fazer algo que é ensinado na Bíblia Sagrada, que é pedir perdão”, declarou no plenário do Senado nesta terça-feira (7).
Seif esclareceu que, ao participar do evento, não pretendia desrespeitar o povo do Rio Grande do Sul, “nem homenagear questões que não sabíamos que ocorreriam”.
Senador disse que “mulher pediu” para ir ao show de Madonna
“Quero pedir perdão a todos aqueles que se sentiram entristecidos ou decepcionados por homenagens que foram feitas e que nós, como defensores da família e de valores judaico-cristãos, não deveríamos participar”, afirmou.
Ele reconheceu que, ao ser eleito, passou a representar parte da população, bem como certos valores, bandeiras e posições. “No último sábado, eu decepcionei o meu eleitorado. Eu fui ao show da Madonna que não representa alguns dos nossos valores e as pessoas se sentiram decepcionadas comigo”, disse.
O portal Metrópoles divulgou um áudio de Seif dizendo que ele foi ao show da cantora americana a mando da esposa. “O show, minha esposa me pediu. A artista que ela acompanha desde a juventude, gosta, a mulher está se aposentando, 40 anos de carreira. Está encerrando a carreira dela. Minha esposa, que está passando por essa fase terrível comigo, terrível, me falou: ‘Meu marido, eu gostaria de ver o encerramento da carreira artísitca da Madonna. Você pode me levar no Rio de Janeiro? Estou te fazendo um pedido. Você pode me levar?’ Quem que diria não à esposa, cara? Eu não diria não”, diz o senador.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.