Uma frente fria que se aproxima do Brasil deve causar uma queda de até 5°C nas temperaturas em algumas regiões do país nos próximos dias. O Estado de Minas Gerais poderá ter queda nos índices, mas não como em outras regiões.
A previsão para o estado indica que as altas temperaturas dos últimos dias podem começar a diminuir a partir de quarta-feira (15/5), principalmente no Sul e na Zona da Mata, que são as regiões mais frias e montanhosas de Minas.
Desde o fim de abril, uma onda de calor atinge o estado, com temperaturas de até 5°C acima da média, com índices entre 30°C e 33°C. Apesar das máximas altas, as temperaturas mínimas durante a madrugada e o começo da manhã já diminuíram e estão entre 13°C e 16°C.
Alerta de frente fria no Brasil
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para uma queda acentuada da temperatura na Região Sul e no sul do Mato Grosso do Sul a partir desta segunda-feira (13/5), em decorrência da frente fria.
Em Minas Gerais, a massa de ar frio que avançará nas regiões vai interromper a onda de calor que tem afetado o estado desde o final de abril.
Já em relação às chuvas, não há previsão até o fim do mês. Os índices estão dentro da normalidade no outono, estação marcada por um tempo mais seco em relação ao verão.
Acompanhe as notícias de BH e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.