Por Oliveira Lima
Já acertado com o goleiro Cássio, o Cruzeiro de Pedro Lourenço buscará mais quatro reforços de peso, pra serem titulares, às vésperas da janela de transferência, marcada para junho. E deles, dois já bastante especulados: o zagueiro Mina e o volante Cuellar. Os outros dois são atacantes, um aberto da direita e um centroavante.
Clube já abre as portas da Toca 2, não todos os dias, aos repórteres, o que aconteceu no começo desta semana. Assim, as informações são mais diárias e diretas também. No papo rápido com o Diretor-Técnico Edu Dracena, veio clara a intenção agressiva do Diretor-Executivo Alexandre Matos, em contratações, que aliás é a sua grande marca. “Ele é o homem que compra muito, mas gasta muito também.
Cinco contratações de cara, mudando a metade de uma equipe titular e, por consequência, o chamado “patamar do time”. Dos três já conhecidos, um já acertado, todos atletas já consagrados, de seleções e de Copa do Mundo. O colombiano Yerry Mina completa 30 anos em setembro, joga hoje no Cagliari da Itália, jogou no Barcelona da Espanha na temporada 2017/18 de onde veio para o Palmeiras em 2018/19, esteve cinco anos no Barcelona do Equador, antes de atuar na Premier Leagle ano passado pelo Everton. Atual zagueiro titular da Seleção Colombiana.
Já o volante Cuellar, outro colombiano de 31 anos, atua hoje no Al Shabab da Arábia Saudita. Jogador da Seleção do seu país, começou no Deportivo Calli, passando depois pelo Junior de Barranquilla e seu auge foi no Flamengo, onde jogou por 2 anos, sendo 2019 seu ano de ouro com o time de Jorge Jesus se consagrando campeão do Brasil e Libertadores. Tem um grande detalhe na carreira. Campeão em todos os time que jogou.
As outras duas especulações são por posição de extrema carência no elenco cruzeirense. Um atacante para o lado direito e um centroavante. Na direita o Cruzeiro não tem ninguém, sempre um meia atuando por lá, ou um volante retraindo à defesa, com o ala William virando atacante. E na posição de centroavante só tem um: Dinneno, que está atualmente machucado. E esses reforços virão mesmo, como insinuou Edu Dracena: “Vocês sabem como age Alexandre Matos”