O Atlético enfrenta o San Lorenzo, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina. O jogo é válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.
O You Tube BH 24 horas e a Minas FM 104,1 transmitem a partir das 21h com o Abre o Jogo e às 21h30 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br e facebbok.com/minasfmdivinopolis.
A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Quem se classificar enfrentará o vencedor do confronto entre Fluminense e Grêmio, nas quartas de final da Conmebol Libertadores.
Dono da segunda melhor campanha na fase de grupos, o Atlético vem de uma atuação convincente no clássico contra o Cruzeiro, apesar de ter ficado no empate sem gols. Para esta fase, o clube conta com os reforços da janela do meio do ano para buscar o bicampeonato da competição.
O San Lorenzo vive uma crise fora e dentro do campo. A equipe não vence há quatro jogos, é o 25ª colocado do Argentino e viveu saídas importantes no elenco, como o lateral Agustín Giay e o atacante Adam Bareiro. Na fase de grupos, passou como o segundo colocado no grupo do Palmeiras.
Esse pode ser o último jogo do treinador do San Lorenzo. Recentemente, entregou o cargo, mas a diretoria conseguiu manter Romagnoli para a partida. Na escalação, tem baixas importantes, mas poderá contar com o meia Remedi, que era dúvida até a véspera.
Provável San Lorenzo: Altamirano; Arias, Luján, Campi e Báez; Tripichio, Irala e Remedi; Reali, Leguizamón e Cuello. Técnico: Leandro Romagnoli.
Milito tem quase todo elenco à disposição para o jogo. Os únicos que estão fora são os atacantes Hulk e Eduardo Vargas — lesionados. A comissão tem a possibilidade de repetir a formação do clássico ou dar maior mobilidade e escalar um meia-atacante mais próximo da área.
Provável Atlético: Everson; Saravia, Battaglia e Junior Alonso; Otávio e Fausto Vera, Scarpa, Alan Franco e Arana; Paulinho e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.
Equipe de Arbitragem: Árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai); Assistente 1: Martin Soppi (Uruguai); Assistente 2: Carlos Barrero (Uruguai); VAR: Andres Cunha (Uruguai); Quarto árbitro: Jose Burgos (Uruguai).