O Atlético não descarta a possibilidade de mandar a partida contra o Fluminense, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro fora da Arena MRV. O gramado do estádio está em uma situação ruim e vem sofrendo fortes críticas dos jogadores do clube mineiro e adversários. Mineirão e Independência são as possibilidades.
O Comitê do futebol SAF irá definir nesta segunda-feira sobre o mando. Segundo apurou a reportagem, o encontro é rotineiro, mas a mudança de estádio por conta do gramado está em pauta.
A reportagem procurou pelas administrações do Mineirão e do Independência para saber se houve procura do Atlético, mas ainda não obteve retorno.
No empate contra o Cuiabá no fim de semana, jogadores do Galo criticaram muito o gramado da Arena que vem passando por adequação. O camisa 10 do Galo, Paulinho sugeriu que mandasse os jogos em outro estádio neste momento.
“Infelizmente, temos que lidar com isso. Temos que rever bastante isso, essa situação do gramado, para podermos nos ajudar, ajudar mais nos jogos. Quem sabe, trocar de estádio, jogar em outro estádio. Tem o Independência, tem o Mineirão”.
“Acho que qualquer outro estádio vai nos ajudar mais que a Arena está nos ajudando hoje” (Paulinho na zona mista).
No final de julho, quando o gramado já era criticado por estar ruim, após o jogo contra o Corinthians, o presidente do clube, Sérgio Coelho, afirmou que iriam trocar todo o gramado.
“A gente tem consciência e reconhece que o gramado está muito ruim. Então, estamos aí para fazer a troca de todo gramado. Depois que a gente jogar com o CRB aqui, a gente deve ficar 10 dias sem jogar na Arena e só voltar na Libertadores”.
A mudança do gramado para sintético não está descartado pela SAF. No entanto, é preciso autorização da Prefeitura de Belo Horizonte para mudar a área permeável do estádio.